quarta-feira, 12 de março de 2008

• Visão clara

Outro dia eu estava assistindo um dvd do meu pai com palestras sobre liderança cristã. De várias coisas que me chamaram a atenção, uma ganhou. O pastor lá disse que precisamos ter uma visão clara. Isso é, precisamos saber claramente o que nós temos como objetivo. Como objetivo de vida, como o objetivo de um projeto, sei lá. Mas ele disse e mostrou de várias formas que o primeiro passo é ter a visão do que é meu objetivo, saber o que realmente importa, e seguir em frente. Entende? Saber aonde eu quero chegar, pra daí percorrer o caminho.
E bom, eu sei aonde eu quero chegar. Eu sei o que eu deveria ser (ou fazer) para chegar onde eu quero. E sei o meu objetivo. O modo de percorrer o caminho cabe a mim decidir. Mas sabendo qual é o meu ponto de chegada, algumas coisas que me atrasariam no caminho perderam totalmente o sentido e a importância. :)

"Não apenas faço as coisas que Jesus teria feito, descubro que quero fazê-las. Elas me atraem, encontro sentido nelas." [John Ortberg]